Curso aborda manejo de complicações em harmonização facial
Em um curto intervalo de tempo, a busca por procedimentos estéticos minimamente invasivos cresceu de maneira exponencial. Além de sulcos e linhas, passou-se a restaurar volume, indo além do rejuvenescimento, com a possibilidade de criarmos novas formas e contornos ao rosto. A combinação de entusiasmo por uma nova técnica, sua implementação aparentemente fácil e a falta de conhecimento sobre as consequências de complicações graves resultou em um aumento abrupto de eventos adversos com alta morbidade.
É com base nessa condição que o odontólogo Tércio Pessoa, mestre em implantodontia, promove no dia 26 de junho, de 9h às 18h, no Centro de Eventos do BS DESIGN, o curso Manejo de Complicações em Harmonização Facial. O encontro em Fortaleza será o primeiro de uma série de cinco outros cinco que acontecerão no Rio de Janeiro (3/7), Tiradentes – MG (10/7), Belém (17/7), Palmas – TO (31/7) e Campinas – SP (7/8).
Tércio é proprietário da DipClinic, instalada no BS DESIGN, e pioneiro na criação de uma equipe formada por médicos e dentistas que trabalham com diagnóstico 100% integrado e personalizado em harmonização facial. Nesse sentido, pretende abordar nos cursos aspectos como a incidência mundial de complicações associadas ao uso de preenchedores dérmicos; correlação entre reologia e complicações; complicações imediatas e recentes; Covid -19 e inflamação tardia: um enigma clínico desafiador; estudo anatômico e técnicas seguras e eficazes para preenchimento labial; entre outros temas.
Mais informações podem ser obtidas no endereço https://dipclinic.com/curso-complicacoes-harmonizacao-facial/