Propaganda do Bem promove a generosidade
Pensando no poder transformador de propagar boas histórias e difundir o tema com experiências exitosas, a Propaganda do Bem, iniciativa dos publicitários Diego Braga e Tavinho Brígido, foi lançada na última quarta-feira 5/2, às 19h30, no BS Design, a campanha “Generosidade”. O tema explora o seu real conceito a fim de mobilizar organizações e pessoas. “Queremos que as pessoas, os colaboradores das empresas e as organizações recebam não somente uma mensagem positiva, mas que absorvam as ideias e coloquem em prática. Queremos criar um ciclo de generosidade onde todos apoiam uma causa social”, declara Diego Braga, fundador do Clube Fiel Propaganda. A BSPAR Incorporações é uma das patrocinadoras da iniciativa.
A campanha tem início em fevereiro e segue até o mês de maio. Para gerar o impacto positivo, o publicitário explica que serão utilizados diversos canais de comunicação, entre eles impresso, busdoor, outdoors, elemídia, mídias sociais e plataforma digital (site). “Além das mídias, teremos um portal divulgando boas notícias e ações de generosidade. Mostraremos o trabalho de ONGs, assim como serviços prestados à sociedade e canais para doação de recursos”, garante. Tavinho Brígido explica a necessidade das empresas atuarem de maneira mais relevante, seja auxiliando projetos de ordem social ou se engajando em causas simpáticas ao consumidor. “Toda empresa tem alma. Se ela está focada apenas na venda de seus produtos e serviços e não comunica ao público o propósito da sua existência, ela está fadada ao fracasso. Já não basta mais não gerar impacto negativo, as marcas precisam se preocupar em gerar impacto positivo”, avalia o publicitário.
O projeto Propaganda do Bem tem como principal objetivo propagar bons conteúdos que impactam positivamente a vida de todos. Em uma realidade que notícias ruins têm tido muito destaque e passam a ser vistas com estranha normalidade, ir na contramão é um grande passo para fazer a diferença.