NM2B: Renata Santos diz que consumidor está mais atencioso
A virada de chave do mercado imobiliário cearense para o mercado “figital” foi uma das principais temáticas debatidas no NM2Business (Nosso Meio to Business), promovido pelo Nosso Meio e correalização do BS Innovation Hub, que aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto no BS Design. O encontro de alta gestão reuniu centenas de visitantes de todo o Nordeste para conferir a agenda inédita, marcada pela produção de conhecimento, inovação e encontros com grandes personalidades, players e marcas de renome regional e nacional.
A superintendente comercial da BSPAR Incorporações, Renata Santos, ao lado de Patriolino Dias de Sousa (presidente do Sinduscon Ceará e diretor executivo da Dias de Sousa Construções), e de Águeda Muniz, diretora Executiva da C.Rolim Engenharia, participou de painel onde apresentaram ao público todas as inovações e tecnologias investidas no mercado imobiliário, que tange o meio social, ambiental e econômico.
Durante sua participação, Renata defendeu que o cliente está para além de exigente, mais atencioso. “O cliente sabe o que quer. Ele vai fazer um esforço para comprar, mas um esforço que caiba não só no bolso, mas principalmente no gosto dele”. Sobre possíveis reflexos da conjuntura econômica no setor imobiliário, Renata destacou que apesar dos juros do mercado financeiro estarem alto para quem deseja aplicar, ela afirmou apostar no investimento em imóvel, porque se a Selic está alta hoje, amanhã ela cai. “É volátil”. Já o investimento no mercado imobiliário nunca cai.
Outro ponto ressaltado por Renata Santos com relação ao cenário da economia, é que o Brasil sempre foi um laboratório para qualquer empresário, e o mercado da construção é um mercado onde o produto tem ciclo longo e é preciso se adaptar a isso. No caso da BSPAR, exemplificou, o presidente Beto Studart sempre defendeu o crescimento sustentável, com pé no chão. “E essa condição é das qualidades que a BSPAR usa quando vai oferecer os seus produtos: ou seja, uma empresa sólida, responsavel e extremamente sustentável”, disse.